Menu

Henry Lelot

Henry Lelot

 

“… Foi então no ano de 1992 que fui me aprofundando cada vez mais na área de surfe, numa época em que meus conhecimentos se misturavam entre a prática do esporte e minha primeira atividade profissional, como Shaper.
Ao chegar no Rio de Janeiro, fui muito bem recebido pelo meu mestre na arte de fabricação de pranchas de surfe, Henry Lelot e sua família; quando á partir desse primeiro contato, nos tornamos bons amigos e desde então, procuro sempre manter as boas relações de amizade que temos.

Eu me lembro que nessa minha primeira estada no Rio de Janeiro, as coisas foram acontecendo de uma forma tão diferente do que eu vivia na minha cidade e na minha rotina; que eu me sentia num daqueles roteiros de intercâmbio onde a gente vai estudar no exterior…

Tudo era novidade, e eu fui conhecendo um universo onde boas oportunidades se apresentavam a cada momento; sem contar as amizades que surgiam, em meio ao aprendizado e uma grande troca de conhecimentos.
Sem nenhuma sombra de dúvida, confesso que essa foi a melhor escola que já tive, o surfe, um Universo que foi me trazendo muitas realizações pessoais e profissionais; e que além de me ensinar a viver melhor comigo mesmo, me mostrou o caminho pelo qual pude fazer desse sonho de infância, meu estilo de vida…

Com isso, ao longo de meu aprendizado, várias parcerias foram surgindo, assim também como grandes amizades e muitas aventuras durante os anos que foram se passando.

E assim, durante toda essa caminhada, este meu estimado mestre e amigo, foi me acompanhando e me orientando, sempre participando desse caminho que sigo, cheio de aventuras e maluquices; entre o sonho de me tornar um grande surfista de alma, de ondas grandes, ou um bom profissional na arte de fabricação de pranchas de surfe.

Através dessa nossa parceria então, sigo em frente meu caminho, uma estrada cheia de altos e baixos; mas repleta de grandes alegrias, boas recordações e aventuras.

E sempre que tenho a oportunidade de revê – lo, lá estou eu á caminho…

Henry Lelot, além de grande amigo e mestre na arte de fabricação e design de pranchas de surfe; também me auxilia na condição de parceiro desde 1992, quando fiz parte de uma de suas primeiras turmas no curso de Shape e Design para pranchas de surfe.

Através dessa parceria e amizade tive várias realizações pessoais e profissionais, que vão desde, passar do pão com mortadela e refrigerante, macarrão instantâneo sem molho (só com o tempero da embalagem) para uma boa pizza com os amigos…

Além de um processo de reconhecimento profissional e superação de várias barreiras e problemas pessoais, e, seguindo até mesmo com a sorte de tê – lo auxiliado em alguns finishs de suas pranchas em 1997, na mesma data em que uma etapa do circuito mundial acontecia no Rio de Janeiro…”

Para saber um pouco mais sobre seu trabalho, clique no banner logo abaixo e acesse seu Web Site; obrigado.

 

Lelot - Banner de parceria 6

 

Acesse também, seus canais no Youtube e fique por dentro de suas dicas, inovações e atividades.

 

Lelot - Banner de parceria.5

 

Lelot - Banner de Parceria 3